Blog

Tamanho do anel: como saber o seu?

De fato, muitas pessoas não sabem o tamanho do anel. Contudo, isso é fundamental na hora de escolher esse tipo de semijoia. Apenas dessa forma, você poderá escolher uma peça que se encaixa perfeitamente em seu dedo.


Para ajudar você a entender mais sobre como saber o tamanho do anel, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


Como saber o meu tamanho do anel?


Em resumo, existem duas formas para você saber o tamanho do seu anel.


Primeira opção: eu sei o diâmetro do meu anel


Se você tem um anel do tamanho certo para o seu dedo, basta medir o diâmetro do anel (mesmo com fita de costura) e consultar a tabela abaixo, procurando o tamanho do anel pelo diâmetro.


Segunda opção: eu sei a circunferência do dedo


Meça com uma fita métrica a circunferência do dedo onde você gostaria de usar o anel e consulte a tabela abaixo, procurando o tamanho do anel por circunferência.


É fácil, não é? Mas considre também as dicas que escrevi logo abaixo da tabela. Além disso, entre dois tamanhos semelhantes, recomendo que você escolha o maior.


Tabela para saber o tamanho do anel


Alguns conselhos antes de escolher


O tamanho certo do anel é muito subjetivo, mas geralmente a sensação deve ser suave, o anel deve deslizar no dedo sem muita dificuldade. Contudo, tome cuidado para que não deslize muito, ele pode cair do dedo


Os dedos da mão direita são um pouco maiores que os da mão esquerda: considere isso ao escolher onde quer colocar o anel (o contrário é verdadeiro para os canhotos).


Considere a largura dos nós dos dedos, principalmente para os homens: o anel também deve passar pelos nós dos dedos!


Na hora de escolher o tamanho, leve em consideração também as diferentes estações do ano e as mudanças climáticas: o tamanho certo é aquele que não aperta muito nos períodos de calor (mãos e dedos inchados) e que não escorrega nos períodos de frio.


Ao escolher o anel exemplo, para medir o diâmetro, seria útil tomar como referência um anel de forma e características semelhantes ao que você está escolhendo.


Além disso, o anel não deve ser usado muito apertado, pois pode causar desconforto à circulação sanguínea (principalmente em períodos de muito calor ou se estiver grávida).


Gostou de saber mais sobre como saber o tamanho do anel? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


La Mar Joias


Não vendemos adornos, vendemos autoestima!


Não vendemos peças de metal, vendemos momentos inesquecíveis!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo