Blog

O que são semijoias: tudo o que você precisa saber!

Amamos acessórios e adornos! De fato, as semijoias são ideais para completar o look e trazer mais estilo. Mas, o que são semijoias?


Para ajudar você a entender mais sobre o que são semijoias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


O que são semijoias?


De forma resumida, as semijoias são as peças feitas de metais não preciosos e banhadas (folheadas) por metais preciosos como o ouro, ródio ou a prata, podendo também apresentar pedrarias como zircônias, pérolas ou cristais.


Outras características das semijoias de qualidade é não utilizar o níquel em sua composição, além de materiais como o paládio para evitar alergias e vernizes especiais para fortalecer o brilho e a durabilidade!


Outra característica é a garantia de acompanhamento. Uma semijoia é sempre garantida pelo processo de fabricação por um período não inferior a 6 meses. Apesar da garantia, todas as semijoias devem receber tratamento e cuidados especiais para prolongar sua vida útil.


Vantagens de comprar uma semijoia


Elas são mais baratas


As semijoias são mais práticas e baratas que as joias fabricadas por estúdios de renome. Muitas pessoas as usam por causa de seu preço acessível. Isso não significa que sejam adornos de menor qualidade.


Uma semijoia de qualidade, proveniente de empresa idônea, chega a custar 90% do valor de uma joia nos mesmos padrões, apesar da diferença entre elas estar apenas na pouca quantidade a mais de material precioso em favor da segunda opção.


Portanto, não há necessidade de gastar grandes somas de dinheiro para comprar joias caras, enquanto existem semijoias que podem desempenhar a mesma função por valores incrivelmente atrativos.


Se o seu orçamento de compras estiver apertado, opte pelas semijoias. Elas podem ser facilmente escolhidas e vêm em diferentes tons e personalizações.


Elas são muito bonitas


Verdade seja dita, a maioria das pessoas não consegue distinguir entre semijoias e joias. Na maioria das vezes, apenas os especialistas conseguem decifrar se tal peça pertence a esta ou aquela categoria.


São versáteis: possuem brilho inigualável para aquele look vistoso ou, ao contrário, discreto, dependendo do seu estilo ou ocasião.


Em suma, as semijoias têm o mesmo "carisma" das joias, mas são mais acessíveis.


Você pode andar pelas ruas até tarde com elas


Acho que ninguém iria querer colocar joias só para se sentir linda, arriscando a vida. A maioria das joias a coloca em risco de ser roubada se você as exibir na cidade. São peças caras que qualquer pessoa com más intenções cobiça.


Por que você deve comprometer sua segurança com essas joias, quando semijoias podem ter o mesmo efeito?


Elas têm o valor das emoções que proporcionam


Só porque semijoias são mais baratas do que joias de pedras preciosas, não significa que não tenham muito valor.


Algumas semijoias são feitas de minerais com rara estética. Ou seja, possuem uma originalidade muito grande e, às vezes, podem ser únicas.


De fato, não há mais necessidade de uma pedra preciosa hoje para poder se juntar à classe de pessoas preciosas. Basta que você encontre a semijoia feita para você.


Gostou de saber mais sobre o que são semijoias? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


La Mar Joias


Não vendemos adornos, vendemos autoestima!


Não vendemos peças de metal, vendemos momentos inesquecíveis!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo