Blog

Como usar semijoias: 5 dicas que podem te ajudar!

Saber como usar semijoias é fundamental para quem deseja ter um look sempre lindo e completo. Contudo, muitas mulheres não sabem como fazer isso.


Para ajudar você a entender mais sobre como usar semijoias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


5 dicas para saber como usar semijoias


Crie o inesperado


Quando você olha em sua caixa de semijoias para decidir qual usar para o dia, tente criar o inesperado. Por exemplo, os conjuntos (colar e brincos em geral) são um pouco chato. É suave, sem surpresa, e sua personalidade não é destacada dessa forma.


Portanto, evite ser “sem graça”, use-os separadamente e combine-os com outras joias, simplesmente!


Confira blogs e revistas de moda


Não há nada tão inspirador quanto procurar novas ideias em sites de moda. Dessa forma, você verá que uma pulseira que nunca usaria ao mesmo tempo com determinado colar ou pingente tem, em última análise, um significado e que a combinação acaba sendo muito bem-sucedida.


Assim sendo, ouse ser criativa e espere pelas reações dos colegas de trabalho e dos seus amigos!


Evite joias barulhentas


Em relação às pulseiras, usar várias ao mesmo tempo pode ter um mais bonito. No entanto, esteja ciente do ruído que elas fazem com cada um dos movimentos do braço.


Se você não se importa com gling gling, isso pode irritar outras pessoas. Especialmente no seu local de trabalho, evite usar pulseiras que emitem um som sempre que colidem.


Escolha bem as cores

  • Com suas roupas

Está na moda usar semijoias nas cores que combinam com a roupa. No entanto, não exagere nos tons. Escolher peças (tanto de roupas, quanto de semijoias) da mesma cor pode deixar o look muito sem graça e sem vida.


O melhor é escolher conforme sua vontade e naturalmente.

  • Com sua maquiagem

Novamente, fique atento ao combinar sua maquiagem com as semijoias que deseja usar. A sombra azul com um colar com uma pedra granada terá um efeito visual desastroso.


O mesmo vale para os brincos: seu batom deve se harmonizar com seus pingentes. Pense também no seu esmalte, que as vezes, pode chamar bastante atenção.


Deixe suas joias se expressarem


Se um dia você optar por usar uma semijoia grande, evite sobrecarregar o conjunto. Por exemplo, hoje você está usando um colar consistente, volumoso e rico em detalhes, talvez com várias pedras ou cristais de cores diferentes.


Nesse caso, não usar mais nada no pulso ou nas orelhas pode ser benéfico. Isso irá realçar este colar, mas se você usar um anel tão sofisticado, o efeito desejado será anulado.


Conclusão


De fato, não existe uma receita milagrosa para parecer elegante e harmonizar suas semijoias. Porque, como você notou, muitos elementos entram em jogo, mas mostrar bom gosto não é tão difícil assim. Basta seguir as dicas que mencionei acima.


Gostou de saber mais sobre como usar semijoias? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


La Mar Joias


Não vendemos adornos, vendemos autoestima!


Não vendemos peças de metal, vendemos momentos inesquecíveis!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo