Blog

Como conservar semijoias: 8 estratégias infalíveis

Encontrou o colar dos seus sonhos, a pulseira da moda e o par de brincos que procura há muito tempo? Mas como conservar semijoias para que elas durem mais tempo?


Obviamente, as semijoias não duram para sempre, mas há algumas estratégias que podem ser usadas para aumentar o tempo de duração.


Seja uma pulseira, um anel, um par de brincos ou um colar, gostamos de usá-los com frequência para dar estilo a um traje básico. Infelizmente, depois de algum tempo, naturalmente as peças perdem o brilho.


Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como conservar semijoias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


8 estratégias infalíveis para saber como conservar semijoias


1 - Guarde suas joias em local seco e longe de umidade


Reserve um lugar para elas em seu quarto ou em seu closet. Não se esqueça nada no banheiro. Esse local é extremamente úmido e pode prejudicar a qualidade da sua semijoia.


2 – Compre um guarda-joias


A internet está cheia de ideias para fazer (ou comprar) expositores de joias bonitos e funcionais, para que você possa armazená-las facilmente e ter todas as suas semijoias à mão. Além do mais, é importante guardá-las separadamente, evitando que o atrito entre elas danifique uma as outras.


3 – Cuide com os perfumes


Evite expor sua semijoia a perfume e perfuma-se antes de colocá-la. Para cremes, óleos e loções, espere até que sequem bem antes de se enfeitar com suas melhores semijoias.


4 - Não use uma semijoia continuamente


Não use uma peça por vários dias seguidos, alterne e varie o máximo possível. De fato, as semijoias não são excessivamente caras e permitem que você compre em todas as estações.


5 – Tire-as ao chegar em casa


Retire as semijoias ao chegar em casa, limpe-as com um pano macio para retirar os resíduos de maquiagem, ou a acidez do suor que, por reação com o metal, vai oxidar. Em seguida, guarde imediatamente.


6 – Tenha cuidado com o anel


Se você usa um anel diariamente, tire-o na hora de lavar as mãos ou lavar a louça. De fato, a água é o pior inimigo dos anéis, pois entra deixando uma atmosfera úmida o dia todo. Tenha cuidado, porém, para não deixar seu anel amado na beira da pia!


7 – Tenha atenção a atividades do dia a dia


Não há necessidade de utilizar as semijoias quando fizer atividades físicas, esportes, trabalhos domésticos, trabalhos pesados ​​ou jardinagem. Todos esses momentos rapidamente tirarão o melhor de suas semijoias.


8 – Não durma com suas semijoias


Por último, mas não menos importante: nunca durma com suas semijoias. Isso porque, o calor e a umidade do seu corpo podem prejudicar a qualidade do material.


Além disso, você também pode se machucar com os brincos, que podem ficar presos enquanto você dorme.


Gostou de saber mais sobre como conservar semijoias? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


La Mar Joias


Não vendemos adornos, vendemos autoestima!


Não vendemos peças de metal, vendemos momentos inesquecíveis!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo