Blog

Como armazenar semijoias: 5 dicas muito úteis

Por mais que a sua semijoia seja de excelente qualidade, o fato é que elas podem se deteriorar com o tempo. Dessa forma, saber como armazenar semijoias é fundamental.


De fato, a oxidação tem vários efeitos. Por exemplo, às vezes enferruja os metais e, com o tempo, eles podem escurecer. Em suma, até o dinheiro está à mercê do tempo.


Para ajudar você a entender mais sobre como armazenar semijoias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


5 dicas muito úteis para saber como armazenar semijoias


Mantenha-as limpas e secas


A primeira dica é muito lógica e cheia de bom senso. Manter suas semijoias limpas e secas implica em várias coisas: nenhum contato com perfume, loções, óleos e água.


Em resumo, mantenha em um local longe de possíveis acidentes.


Troque as semijoias regularmente


Mesmo se você se apaixonou por um colar que gostaria de usar todos os dias, alterne com os outros. É preferível, dado que os preços são acessíveis, ter vários e alterá-los regularmente.


Isso porque, usar uma semijoia acelera continuamente a oxidação e isso faz ela manchar mais rapidamente.


Evite usar as semijoias o tempo todo


Para manter suas semijoias intactas por mais tempo e manter o brilho, remova-as quando:

  • Você dorme

  • Você toma banho

  • Você pratica esporte

De fato, estes são momentos em que usar semijoias não é essencial! Em suma, é como se fosse maquiagem, você só usa de vez enquanto.


Limpe suas semijoias


Limpar suas semijoias é uma coisa boa, mesmo que não seja de grande valor financeiro.

  • Qual frequência?

Mulheres meticulosas irão limpá-las sistematicamente antes de colocá-las de volta na caixa. Caso contrário, de vez em quando já é muito bom.


Depende também da frequência com que você usa cada semijoia! Consequentemente, quanto mais você usar, mais deve limpar.

  • Como limpá-las?

Não há necessidade de produtos especiais.


Em resumo, use uma microfibra levemente umedecida com água. Isso removerá todos os resíduos, sejam da transpiração, cremes, óleos e perfumes com os quais especialmente suas pulseiras e colares estiveram em contato. Isso normalmente não acontece com brincos.


Contudo, evite limpadores em geral à base de álcool, vinagre, bem como elementos ácidos que sejam agressivos. É certo que eles limpam a semijoia, mas a deterioram ao mesmo tempo.


Se você limpa suas semijoias regularmente, não precisará desse tipo de solução. O pano de microfibra é suficiente.


Armazenamento seguro


Não existe uma técnica específica para armazenar com eficiência suas semijoias. No entanto, ainda existem algumas regras a seguir:

  • Não misture suas semijoias com metais preciosos como prata e principalmente ouro. Na verdade, este último pode transmitir alguma corrosão às semijoias.

  • Não coloque 2 ou mais semijoias em contato uma com a outra. Mesmo que uma delas tenha sido limpa, a outra irá transmitir a oxidação para ela.

  • O local ideal para armazenar é o guarda-joias: prático, permite que você veja todas as suas pulseiras, brincos e colares sem ter que tirar tudo.

Gostou de saber mais sobre como armazenar semijoias? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


La Mar Joias


Não vendemos adornos, vendemos autoestima!


Não vendemos peças de metal, vendemos momentos inesquecíveis!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo